origifure

Contolador de energia trifasico

16-03-2012 17:37

Descrição de Poupador de Energia Industrial 20 - 30Kw

ID Produto: 870083 Descrição: Industrial Energy Saver 20-30 kW Classe a

Actualmente, os custos operacionais das indústrias tem aumentado de forma contínua. Energia, um recurso fundamental para o progresso e expansão industrial, não é uma exceção à tendência do aumento do custo, pois a fonte de energia mais usadas.

Uma das medidas disponíveis para a indústria para determinar a eficiência com que você está utilizando essa energia é chamada de fator de potência, o qual foi tomado em conta nos programas voltados a fazer melhor uso da eletricidade e que serão discutidos neste trabalho.

O que é o fator de potência?
Cargas industriais na natureza elétrica são de natureza reactiva, devido principalmente à presença de equipamentos de refrigeração, motores, etc. Esta natureza reativa necessita que, em conjunto com a potência ativa (kw), há uma energia chamada reativa (kVAr), que juntos determinam o desempenho operacional dos equipamentos e motores. Este tem sido tradicionalmente de potência reativa fornecida pelos serviços públicos, mas podem ser fornecidos pelas próprias indústrias. Para ser fornecidos por empresas de energia deve ser produzida e transportada pelas ferrovias, implicando na necessidade de investimentos em maior capacidade das redes de equipamentos e transporte.

Todas essas cargas industriais necessitam de correntes reativas para o seu funcionamento. a natureza destes fluxos é descrito a seguir, mostrando quais são as principais causas de baixo fator de potência.

Por que há um baixo fator de potência?
Potência reativa, que não gera trabalho físico direto nos computadores, mas é preciso para o funcionamento de componentes como motores, transformadores, iluminação fluorescente, equipamentos de refrigeração e outros, pode tornar-se significativo em determinada indústria e, se não controlada factorde apropriadamente reduzir o poder, que está paralisado. Um alto consumo de potência reativa pode ocorrer como resultado principalmente de:
- Um grande número de motores. Presença de refrigeração e ar condicionado.
- A sub-utilização da capacidade instalada em equipamentos eletromecânicos, pelo mau planejamento e operação do sistema elétrico na indústria.
- A má condição física da rede e equipamentos da indústria.

Industrial carga elétrica em sua natureza física é reativo, mas sua reatividade componente pode ser controlada e equilibrada, com extensa benefícios técnicos e econômicos.

Share |
Share |

Procurar no site

Contacto

ORIGIFURE UNIP. LDA - - INSTALAMOS EM TODO PAÍS ORÇAMENTOS GRÁTIS Rua D. João IV, 477
4000-302 Porto
Porto
229742204
911058366
Lisboa
933553009
www.origifure.com